Todos sabem que sucesso do DS, que aliás foi o console mais vendido da história, se deu ao público "não-gamer" que ele conseguiu conquistar com seus jogos mais casuais e simples. Com o 3DS, a coisa mudou de figura, a Nintendo quis focar no público hardcore, mas, isso acabou sendo com uma falha, já que maior parte das pessoas que comprou o DS não estava migrando para ele. Com as novas cores, e a queda de preço, a coisa mudou de figura. As mulheres se sentiram atraídas pelo 3DS rosa e as crianças tiveram acesso ao console por causa do menor preço.
Logo, na última conferência de investidores que a Nintendo organizou, Iwata revelou que o foco para 2012 no portátil, serão os jogos casuais.
"Como objetivo para o próximo ano fiscal, também estamos trabalhando em novos gêneros de software que possam atrair pessoas que não estão particularmente interessadas em videogames."
Isso pode ser uma boa tática para o portátil, primeiro focando no casual para atrair público, e depois manter casual em hardcore em equilíbrio.
0 comentários:
Postar um comentário