2 de nov. de 2011

Yoshi's Time Machine #01 - Megaman X [SNES]

OLA GLR KKK-Q

Meu nome é Gilberto, sou apenas um fã da Nintendo como os outros membros desse site.

Bom, estou aqui, inaugurando minha coluna no site: Yoshi's Time Machine!

Se você pensou que ela vai falar sobre os games clássicos, você está mais que certo! Nada melhor que lembrar dos velhos tempos, hã?

E agora vou começar com um game que foi amado por muitos: Megaman X!
O game foi lançado em 17/12/1993 no Japão, e na América do Norte em Fevereiro de 1994. Foi
muito bem recebido pela critica, sendo um dos games mais famosos da CAPCOM.


  • A História
A série se passa no ano 21XX, Dr. Cain, um famoso arqueologista participava de uma escavação em busca do fossil de uma planta, quando achou por acidente o antigo laboratório de Thomas Light, e para sua surpresa encontrou um robô chamado Mega Man X em uma cápsula em meio os destroços do antigo laboratório de Light.
Mega Man X (chamado de ‘‘X’’) possuía o poder de tomar suas próprias decisões, o que surpreendeu Cain. Ele (Dr. Cain) começa um estudo sobre X, e com o tempo, conseguiu fabricar seus próprios robôs, baseados no projeto de X, chamados de Reploids
Mas, de alguma forma, muitos dos Reploids criados por CainAdicionar imagem começaram a se rebelar atacando os humanos.
Esses Reploids foram chamados de Mavericks. Com isto foi criado os Mavericks Hunters, um grupo formada por Reploids que seria responsável pelo controle de eventos com Mavericks.
Sigma,um reploid de grandes capacidades, foi escolhido para ser o líder dos Mavericks Hunters. Sigma liderou com firmeza e controle da situação, até quando, a partir de certo evento, começou a se comportar de forma estranha.
Não muito tempo depois, Sigma, o líder dos Mavericks Hunters se tornou um Maverick , e além de força, Sigma possuía uma grande inteligência e influencia sobre os reploids, o que lhe garantiu um grande exercito ao seu dispor. Isso faz de Sigma o principal inimigo de X na maioria dos jogos da série.



  • Jogabilidade
O game possui uma jogabilidade simples, como os outros da série Megaman: Escolha uma fase, xingue, pule, xingue, atire, xingue, pule, xingue mais ainda, atire, e no final enfrente o chefe e xingue MUITO, tudo devido a dificuldade elevada.
Como de costume, ao derrotar um chefe, voce ganha a arma dele, os chefes tem fraquezas, etc.
Resumindo, ela é bem simples e direta. Funciona muito bem, o personagem responde pereitamente aos comandos.
Existem poucas diferenças com a série original, a mais notável delas é que os chefes ao invés de serem humanóides, agora são baseados em animais, como o Sting Chameleon que é um camaleão, etc.

  • Som

Essa é sem dúvida a parte que eu acho que mais gostei no game. Sou um entusiasta de musicas 8 e 16 bits, e essa é sem dúvida uma das melhores OSTs do SNES. As musicas conseguem ser simples, mas caem muito bem com os estágios. A minha preferida sem dúvida é essa:

  • Gráficos

Os gráficos são bem coloridos. As fases são bem variadas, e ele é um jogo bonito pra época em que foi lançado. Os sprites são bem animados, e até mesmo os fundos das fases possuem animações. Não ha muito a dizer sobre aqui, além de elogiar.

  • Conclusão

Sem dúvida um clássico da sua época, Megaman X é um jogo obrigatório para o amante do genero plataforma, ou jogadores que curtem games sem complicações. Mesmo que você possa passar raiva jogando, mesmo que voce queira jogar o controle pela janela, mesmo que voce queira socar a parede, terminar um jogo desse nível é extremamente recompensador.

Nota: 9,0

1 comentários:

Maico "Noise" disse...

Muito bom moleque Giquiba. Muito bom.
De fato Megaman é um jogo para se irritar MUITO, mas compensa. (ou não, sei lá)

Postar um comentário