25 de nov. de 2011

Yoshi's Time Machine #2 - Diddy Kong Racing [N64]



IAI VCS AKE ISTOL EOL D VOUTA NA FITA

Venho aqui trazer a análise de mais um game antigo: Diddy Kong Racing.

Lançado em novembro de 1997 pela Rareware, Diddy Kong Racing, foi muito bem aceito pelos seus gráficos e sons, porém sofreu diversas críticas por ser muito similar ao Mario Kart 64. Mas mesmo assim recebeu o premio de melhor "jogo de corrida para consoles" em 1998, e o premio de "melhor jogo de console do ano de 1998".

Vídeo de abertura do Diddy Kong Racing

História:




Você deve estar se perguntando: história em um jogo de corrida? Sim. Esse jogo tem uma história, mesmo que ela seja simples e esteja ali só por estar.

Uma ilha pacífica, chamada Timber's Island, foi invadida por um porco maldoso, chamado Wizpig. Os moradores da ilha resolveram desafiá-lo para uma corrida. Drumstick, o melhor corredor da ilha, perdeu a corrida e foi transformado num sapo pelos poderes de Wizpig. Agora, todos os moradores da ilha correm contra ele para derrotá-lo...


Personagens:


Os personagens jogáveis são:

Diddy Kong
Banjo (Exclusivo do N64)
Conker (Exclusivo do N64)
Krunch
Tiptup
Timber
Bumper
Pipsy
Dixie Kong (Exclusivo do DS)
Tiny Kong (Exclusivo do DS)
Drumstick (Unlockable)
T.T. (Unlockable)
Taj the Genie (Unlockable) (Exclusivo do DS)
Wizpig (Unlockable) (Exclusivo do DS)

Conker e Banjo são personagens principais de outros games do N64 (Conker's Bad Fur Day e Banjo-Kazooie respectivamente).

Jogabilidade:

Bom, se você é familiar com a série Mario Kart, DKR funciona praticamente da mesma maneira, (exceto por possuir mais dois tipos de veículos além dos karts: hovercraft, e avião): uma corrida maluca cheia de explosões, obstáculos loucos, e pistas variadas e divertidas. Uma das diferenças, é o Adventure Mode, em que você se aventura pela ilha, vencendo desafios e coletando balões para acessar novos mundos, enfrenta chefes, de uma forma parecida com games como Super Mario 64 e Banjo-Kazooie.

Outro ponto inovador de DKR está nos três veículos disponíveis no jogo.



Car - O carro é o veículo principal do jogo. Ele não pode ser usado em todas as pistas.


Hovercraft - O Hovercraft só pode ser usado sobre as águas e em terra. Usado em todas as pistas.


Plane - O Plane é usado para voar. Você pode virar em diversos ângulos e de todos, este é o veículo mais rápido.


Som:

Essa é a parte que mais me marcou. As músicas são excepcionalmente boas e variadas, no padrão da Rareware de sempre. Mesclando músicas tradicionais da série Donkey Kong com o mundo criado para nosso amigo Diddy Kong.

Grande Guitar Medley feito por FamilyJules7X

Gráficos:



Graficos ótimos para a época, bem nitidos. É interessante destacar que diferente do seu "irmão" Mario Kart 64, os personagens são feitos modelos 3D, não sprites 2D. Isso foi o grande ponto forte de Diddy Kong Racing.

Conclusão:


Diddy Kong Racing com certeza é um dos melhores "clone de Mario Kart" que existe. Consegue ter uma dificuldade bem equilibrada, sem ser muito dificil e nem fácil. É perfeito para se divertir com os amigos no multiiplayer, e ótimo pra se jogar no single player também.


Vale lembrar que o game teve um remake merecido para o Nintendo DS. Diddy Kong Racing DS foi lançado em 5 de Fevereiro de 2007, com novos personagens, um incrível modo Wi-Fi, microfone, touch screen e a possibilidade de criar pistas próprias.

Nota geral: 9,5

0 comentários:

Postar um comentário