5 de nov. de 2011

[Wii] Review: Kirby's Return to Dreamland

Finalmente um jogo no estilo clássico de Kirby está ao nosso alcance, depois de tanto tempo e tantos jogos experimentais com o Kirby como Epic Yarn, Canvas Curse e Mass Atack, o jogo finalmente está pronto para ser jogado. Kirby's Return to Dreamland volta ao básico da série, mas será que ele realmente conseguiu fazer isso direito e sem deixar nenhum detalhe desagradável para os fãs, confira agora a análise desse novo jogo para Wii.

O jogo mostra primeiramente Kirby, Meta Knight, King Dedede e Wadle Dee que veem uma nave caindo do céu e perdendo 5 partes e mais 120 engrenagens de energia. Eles se dirigem até a nave e lá avistam Magolor, um ser estranho que é o capitão da nave, ele diz que o nome da nave se chama Lor Starcutter e que ele precisa das partes perdidas da nave para voltar para seu planeta natal. Kirby e seus amigos logo decidem ajudar Magolor a recuperar as peças da nave que se espalharam pelas cinco pontas de Pop Star, assim começando a aventura.

Kirby, seus amigos e Magolor dentro da Lor Starcutter

  • Jogabilidade:
Os controles do jogo são bem simples e acessíveis, ou seja, qualquer um que pegar o Wii Remote não vai demorar a sacar os controles do jogo. O "D-pad" é usado para se mover, o "1" para sugar e usar as habilidades, o "2" para pular e ainda há a possibilidade de chacoalhar o Wii Remote para fazer uma sucção mais forte ou para aumentar o poder de certas habilidades.

Temos várias habilidades para Kirby nesse jogo, tanto clássicas com novas, e cada uma com seus próprios poderes que podem ser executados das mais diversas formas, dependendo se você está parado, correndo ou no ar. Mas uma das grandes novidades do jogo foram as super habilidades, que são variações das habilidades normais, mas com um poder muito maior e mais destruidor. A unica coisa ruim é sua distribuição durante o jogo, já que a partir do Level 5, já não obtemos mais nenhuma habilidade nova.

Kirby com a super habilidade Giant Sword

Uma grande novidade na jogabilidade também é a possibilidade de um multiplayer para até quatro pessoas, utilizando os amigos de Kirby ou até mesmo um Kirby de outra cor. Quando em grupo, os jogadores podem compartilhar regeneradores de energia, se pendurar nas costas dos outros e até mesmo executar um poderoso ataque em grupo.

Multiplayer com quatro pessoas

Nota: 9.5
  • Visual:
Como todo jogo de Kirby, o visual do jogo é bem "fofo" e colorido e bem carismático, logo você se sente atraído por ele. Podemos arriscar que ele seja até mais bonito que Donkey Kong Country Returns se brincar, o visual colorido maquiou bem as limitações do Wii e os personagens, inimigos e objetos ficaram muito bem detalhados.

Imagem do estágio Nutty Noon
O único problema é que inimigos, objetos e até mesmo background se repetem muitas vezes, fazendo você ficar com aquele ar de "eu acho que eu já passei por aqui" e até mesmo se cansando em alguns momentos.

Nota: 8.5
  • Som:
As músicas desse jogo tem um aspecto bem peculiar, as músicas desse jogo são ótimas e a maioria são remixes das músicas já clássicas da série, por esse motivo em algumas músicas nós lembramos que já tínhamos escutado elas em algum lugar, mas mesmo assim, elas trazem um ar novo e mais moderno.

Kirby em uma das primeiras fases
As músicas se repetem algumas vezes também, mas não é nada que podemos reclamar, pois são poucas as vezes, diferente do visual.

Nota: 9.0
  • Diversão:
Pode ter certeza, você vai se divertir muito com esse game, já que a diversão foi o principal foco dele. Jogar sozinho já é muito divertido já que finalmente podemos jogar um Kirby clássico com aquela pitada de nostalgia e jogar em grupo mais ainda, já que você e mais três amigos podem, além de avançar na campanha principal, experimentar divertidos minigames.

Kirby e seus três amigos
Além disso, mesmo quando a campanha principal acabar, ainda existem tarefas a ser cumpridas que são como Time Trials para cada habilidade, estendendo muito a duração do game. Como eu disse antes, você vai se divertir com certeza.

Nota: 10.0
Jogabilidade: 9.5 | Visual: 8.5 | Som: 9 | Diversão: 10.0
Nota final: 9.3 

"Ótimo"


0 comentários:

Postar um comentário